Alegria na comemoração de seis premiações da saúde no Gespública 2013

28 de novembro de 2013 - 13:25

alt

O clima foi de alegria e de muito barulho na tarde de ontem, na solenidade de entrega do Prêmio Ceará Gestão Pública 2013, no Centro de Eventos do Ceará. Ao som de apitos e cornetas, gestores e profissionais de seis hospitais e unidades da  Secretaria da Saúde do Estado comemoram a conquista das premiações. O Hospital São José, o Hospital de Messejana Dr. Carlos Alberto Studart Gomes, Lacen, Hemoce, Hospital César Cals e Hospital de Saúde Mental Professor Frota Pinto foram os agraciados.

alt

alt

O secretário de Planejamento e Gestão do Estado, Eduardo Diogo, falou que a qualidade na saúde pública é uma das principais metas do Governo e relembrou que no ano passado as unidades da Sesa também se destacaram. “Mais um ano a saúde se destaca, provando que estamos no caminho certo”, disse. Todas as unidades da Secretaria da Saúde ganharam na categoria 500 pontos. A outra categoria é de 250 pontos.O Hospital São José recebeu a pontuação máxima. O diretor Roberto da Justa reafirmou o compromisso contínuo do hospital com a melhoria na saúde da população. “O HSJ visa oferecer à população o melhor serviço público, buscando realizar um trabalho cada mais humanizado”.

alt

alt

Na faixa ouro, foram agraciados o Hospital de Messejana Dr. Carlos Alberto Studart Gomes, o Lacen e o Hemoce, que este ano, completa 30 anos. Segundo a diretora do Hemoce, Luciana Carlo, “o sangue do Ceará é ouro”. Já o Hospital Geral Dr. César Cals conquistou a faixa prata. O Hospital de Saúde Mental Professor Frota Pinto foi reconhecido com a faixa bronze.

alt

alt

Desde o ano de 2009, a Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) realiza o Prêmio Ceará Gestão Pública que visa reconhecer as instituições que evidenciaram melhoria em sua gestão, com inovações, redução de custos, aumento na qualidade dos serviços e a satisfação da população.

alt

alt

alt

Assessoria de Imprensa do CIDH/IPC/Lacen
Suzana de Araújo Mont’Alverne (85 9663.2344/ 3101.5220 / 3101.5221)
Twitter: @SaudeCeara
www.facebook.com/SaudeCeara