Ouvidoria

 

A Ouvidoria do Hospital de Saúde Mental Professor Frota Pinto (HSM) trabalha de forma eficiente e célere diante das manifestações dos usuários dos serviços vinculados à Secretaria da Saúde do Estado Ceará, com o apoio e colaboração dos diretores, coordenadores e gestores da instituição.

 

Objetivo:

Analisar as demandas apresentadas e a qualidade dos serviços prestados, possibilitando ajustes e correções de condutas e procedimentos, numa visão técnica e humanizada das questões elencadas, procurando oferecer um serviço acessível e de qualidade ao cidadão.

 

Estrutura:

Sala estruturada para que possa acontecer o atendimento de forma favorável para o cidadão ser acolhido e, através, de uma abordagem técnica, humanizada e empática são transmitidas informações e orientações para um entendimento satisfatório por parte dos usuários do serviço.

A ouvidoria se sustenta na política de ouvidoria a qual está prevista no Decreto Estadual 33.485/2020.

 

Atuação:

Acolhimento e orientações;

Mediação de conflitos;

Linguagem simples;

Escuta empática;

Imparcialidade;

Acessibilidade.

 

Proposta:

Contribuir com a Gestão, apresentando estratégias e manejos na melhoria do atendimento ao cidadão  e a importância do serviço de Ouvidoria na área da psiquiatria no serviço público.

 

Contato:

Presencial: de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h (horário comercial)

Telefone: 3101-4348 / 3101-4350

E-mail: ouvidoria@hsmm.saude.ce.gov.br