Programa de Residência Médica em Psiquiatria

 

O Programa de Residência Médica em Psiquiatria do Hospital de Saúde Mental Professor Frota Pinto é atualmente referência no norte e nordeste na formação de médicos psiquiatras de excelência, cumprindo todos os preceitos definidos pela Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM/MEC) e a Comissão Estadual de Residências.

 

A instituição tem como objetivo por meio desse programa, capacitar médicos a todas as competências necessárias para o tratamento e acompanhamento dos mais diversos transtornos psiquiátricos presentes, permitindo ao médico se tornar um especialista capaz de atuar no cuidado ao paciente, sempre respeitando os preceitos básicos de saúde e da instituição.

 

São 32 vagas disponibilizadas anualmente pelo programa, assim distribuídas: 10 vagas para R1, 10 vagas para R2, 10 vagas para R3 e 2 vagas para R4 (estas últimas para a atuação em Psiquiatria da Infância e Adolescência). Atualmente, a Escola de Saúde Pública do Ceará – ESP-CE é responsável pelo exame de seleção dos candidatos, estabelecendo os critérios de preenchimento das vagas por meio de Edital publicado no Diário Oficial do Estado do Ceará (DOE).