Serviço Ambulatorial do HSM ganha Núcleo Gestor para fortalecer as ações

28 de novembro de 2022 - 10:06 #

 

O Serviço Ambulatorial do Hospital de Saúde Mental Professor Frota Pinto (HSM) realiza, em média, 5 mil atendimentos multiprofissionais por mês e conta com 15 especialidades. Os atendimentos com médicos psiquiatras contabilizam uma média de 1389 atendimentos mensais. Nos ambulatórios são atendidos os pacientes com transtornos mentais com diferentes diagnósticos e graus de gravidade. Atualmente, a assistência ambulatorial é prestada pelos médicos que estão se especializando em Psiquiatria, residentes do HSM, sob a supervisão de preceptores da Residência Médica.

A partir deste mês, um Núcleo Gestor está sendo formado para otimizar os atendimentos, criar fluxos e dar mais celeridade aos atendimentos a população cearense. Composto por dois médicos psiquiatras e um psicólogo o grupo está engajado em alcançar melhores resultados, através da ciência e inovação.

Um dos objetivos do grupo é integralizar ainda mais o serviço e trabalhar de forma horizontalizada com a equipe multiprofissional. Atualmente a equipe do ambulatório é composta por psiquiatras, residentes, assistentes sociais, psicólogos, enfermeiros e técnicos de enfermagem.

O Núcleo Gestor acredita que um atendimento versado na perspectiva multiprofissional atende as expectativas da reforma psiquiátrica, garantindo melhores resultados aos pacientes.

Conheça os profissionais do Núcleo gestor do HSM:

Dr. Alexandre Menezes Sampaio – médico psiquiatra, mestre em farmacologia, doutor em saúde coletiva e preceptor da Residência Médica do Hospital de Saúde Mental Professor Frota Pinto (HSM).

Dra. Nayana Holanda – médica formada pela Universidade Federal do Ceará (UFC); especialista em Saúde da Família pela UFC; psiquiatra pelo Hospital de Saúde Mental Professor Frota Pinto (HSM); mestranda em Farmacologia pela UFC e preceptora da Residência Médica do HSM.

Dr. Wesley Soares Ramos – psicólogo formado pelo Centro Universitário Farias Brito, pós-graduando em Gestão em Saúde e Acreditação em Serviços Hospitalares.