Ouvidoria do HSM recebe novo quadro para elogios

22 de abril de 2022 - 13:17

A Ouvidoria do HSM, representada pela assistente social Valdenia Moreira, ouvidora do hospital, recebeu nesta quarta-feira, 20 de abril, a doação de um quadro para registrar as fotos dos funcionários elogiados. A arte gráfica foi feita pela designer do HSM, Brauliana Barbosa. A impressão foi um presente do técnico de enfermagem do HSM, Wesley Ramos, preposto da Coaph (Cooperativa de Atendimento Pré e Hospitalar) no Hospital de Saúde Mental Professor Frota Pinto.

De acordo com Wesley, as boas práticas devem e merecem ser reconhecidas. “O profissional, quando elogiado ganha notoriedade e torna-se exemplo para os outros profissionais, é uma espécie de efeito em cadeia, ou sejam, gentileza gera gentileza. Quando um trabalhador realiza um cuidado diferenciado e é reconhecido, ele acaba estimulando que outros profissionais repitam tal ato e o mais beneficiado com isso são os nossos pacientes”, afirma.

Como técnico de enfermagem e concludente do curso de Psicologia, Wesley acredita que tornar público um elogio ou até mesmo um depoimento de gratidão recebido via ouvidoria é extremamente gratificante a quem está realizando o cuidado ali na ponta, seja ele técnico de enfermagem, enfermeiro ou qualquer outra categoria. “Expressar esse elogio é dizer muito obrigado pelo trabalho brilhante dos nossos profissionais. Aproveito a oportunidade para agradecer ao incontestável trabalho desenvolvido pelos profissionais do Hospital de Saúde Mental, pois é muito gratificante e ouso até dizer, emocionante, ver colegas trabalhando com tanto esforço e dedicação a fim de promover um cuidado ético e humanizado aos nossos pacientes. Deixo registrado aqui a minha gratidão”.