HSM implanta Programa de Qualidade de Vida no Trabalho

30 de setembro de 2020 - 18:59

Assessoria de Comunicação do HSM
Texto e foto: 
Milena Fernandes

O Hospital de Saúde Mental Professor Frota Pinto (HSM), da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), do Governo do Estado, implantou na unidade o Programa Qualidade de Vida no Trabalho. A iniciativa tem como objetivo realizar ações que promovam o equilíbrio entre os níveis de satisfação e de desempenho do colaborador.

O projeto foi idealizado pela psicóloga Clarisse Missie Castro, do serviço de Psicologia do HSM. Para a especialista, boas condições de trabalho proporcionam uma relação de confiança entre o profissional e a instituição. “Entendemos que o colaborador valorizado e satisfeito terá melhores condições físicas e emocionais para prestar um serviço de humanização e de excelência”, afirma.

Na última terça-feira (29), o Programa de Qualidade de Vida no Trabalho promoveu um encontro para realizar uma atividade terapêutica em grupo com profissionais da Enfermagem da unidade. “A mesma atividade também será realizada com as demais categorias de profissionais. As intervenções vão acontecendo de modo abrangente, seguindo o critério de demanda”, explica Clarisse.

Diversas parcerias foram firmadas para fortalecer o Programa. Uma delas é com a terapeuta Verônica Myurra, que atua como voluntária no HSM. Ela realiza terapias integrativas e complementares holísticas, como Meditação Energética Individual, Terapia Ayurveda e Regeneração Celular (RM para dores). O agendamento é aberto a todos os colaboradores do hospital.

A técnica de enfermagem Maria de Fátima Silveira, 26, ficou bastante entusiasmada com as atividades que estão sendo propostas pelo Programa. “Acredito que, para cuidarmos melhor dos nossos pacientes, precisamos estar equilibrados. Para isso, é importante recebermos apoio e incentivo no ambiente de trabalho. É uma iniciativa maravilhosa e eu adorei”, elogia.