Programação especial marca o Dia Mundial da Enfermagem no HSM

14 de maio de 2018 - 19:38

Programação especial marca o Dia Mundial da Enfermagem no HSM

Para comemorar o Dia Internacional do Enfermeiro, 12 de maio, e o Dia do Técnico e Auxiliar de Enfermagem, 20 de maio, a coordenação de Enfermagem do Hospital de Saúde Mental Professor Frota Pinto (HSM) preparou uma programação especial que começou nesta segunda-feira, 14, e vai até o dia 21. “A centralidade da enfermagem nas dimensões do cuidar” é o tema deste evento.

Durante seis dias de programação, voltados para profissionais de Enfermagem do HSM, bem como estagiários da área, a Semana da Enfermagem vai retratar a importância do Cuidar em todos os aspectos da saúde. Na abertura do evento, o coordenador de Enfermagem do HSM, Elizon Amorim, expressou gratidão aos colegas e colaboradores do Serviço de Enfermagem do HSM. “Atualmente somos uma categoria profissional com mais de 160 profissionais atuando nas mais diversas unidades do nosso hospital. Comemoramos a dedicação dos profissionais de enfermagem desta casa, com os quais temos aprendido a arte de cuidar do ser humano”, discursou.

No HSM, a enfermagem se destaca pelo desenvolvimento de protocolos escritos, adesão aos indicadores setoriais e assistenciais, educação continuada, parceria com outros serviços e o desenvolvimento de uma assistência pautada na ética, respeito e responsabilidade. A diretora geral do HSM, Magaly Mendes, em seu discurso, também demonstrou gratidão a todos os profissionais da área de enfermagem do hospital, elogiando toda a dedicação aos pacientes com transtornos mentais. A diretora administrativa, Kalinka Breckenfeld, destacou a riqueza da programação dessa Semana da Enfermagem e orientou que todos se dedicassem a esse momento.

alt

A abertura da Semana de Enfermagem do HSM também contou com a apresentação da Orquestra de Vidros coordenada pela psicóloga Ré Campos e com a palestra do gerente administrativo do hospital, João Paulo Nunes Álvares, que falou sobre “Gestão e Liderança”. A programação continua durante toda a semana com outras palestras, exibição de filmes, oficinas de relaxamento, oficinas de verificação de PA, Glicemia Capilar e IMC, sorteio de brindes e almoço especial na sexta-feira, 18. O encerramento será na próxima segunda-feira, 21, com homenagem especial aos Profissionais de Destaque.

 

Assessoria de Comunicação do HSM

Milena Fernandes – jornalista

(85) 996575696