HSM realiza planejamento estratégico para os próximos dez anos

1 de fevereiro de 2018 - 15:26

HSM realiza planejamento estratégico para os próximos dez anos

Gestores, líderes e diretores do Hospital de Saúde Mental Professor Frota Pinto (HSM), do Governo do Ceará, se reuniram nos dias 30 e 31 de janeiro (terça e quarta-feira), no auditório da instituição, para traçar as metas e os direcionamentos dos próximos dez anos, que compreendem o período de 2018 a 2027.

Durante dois dias de reunião, a equipe teve a oportunidade de avaliar o que foi alcançado nos últimos anos, os avanços realizados, as dificuldades que foram superadas e o que pode ser melhorado. Neste encontro, foram definidos também pontos importantes do novo planejamento estratégico do hospital: visão, missão e valores.

O gerente administrativo do HSM, João Paulo Nunes Alvares, que conduziu a reunião, ficou satisfeito com o resultado do planejamento. “Contamos com a participação dos colaboradores neste momento tão importante e que representa um marco na decisão do futuro do hospital para os próximos dez anos. Precisamos dessa integração para conseguir conquistar as nossas metas”, afirmou.

A coordenadora do Escritório da Qualidade, Ana Patrícia Lima, que também esteve à frente da reunião, ficou animada com o resultado do planejamento estratégico. “Houve um diálogo muito bom, os profissionais se envolveram de verdade, foram bem participativos e tivemos condições de estabelecer novas metas, sobretudo relacionadas ao ensino e a pesquisa. Tivemos também a preocupação de incluir na nossa missão um atendimento de qualidade direcionado não só ao paciente portador de doenças mentais, mas também ao nosso novo público, que são os transgêneros, aquelas pessoas que buscam assistência médica para a transição de um sexo para outro”, explicou Patrícia.

alt

Para os colaboradores do Hospital de Saúde Mental, ter tido a oportunidade de participar desse planejamento e colaborar com a evolução dos trabalhos da instituição é motivador. “Vivemos um momento de total integração, de reconhecimento e de valorização, onde a opinião de cada um foi avaliada. Esta união nos torna mais fortes”, declarou Everton Barbosa, coordenador do Núcleo de Atendimento ao Cliente do HSM.

No mês de março, haverá a continuidade desse trabalho com a realização de um encontro que deverá ser realizado em outro ambiente, fora do hospital, quando serão traçados os planos de ação de cada setor.  ”As futuras metas desse hospital serão trabalhadas em conjunto numa perspectiva de aperfeiçoamento e devem ser executadas com competência e entusiasmo por toda a equipe”, ressaltou a diretora geral Magaly Ferreira Mendes.

Veja outras opiniões dos colaboradores do HSM que participaram do Planejamento Estratégico:

 

Andrezinho Henrique da Silva – coordenador de manutenção do HSM

alt

“Foi bem plausível este momento, muito rico de aprendizagem. Já estamos visualizando o hospital para os próximos dez anos e isso nos ajuda a direcionar melhor nosso trabalho, pois sabemos onde queremos chegar. Tivemos também a oportunidade de refletir sobre as  melhorias que foram feitas e como podemos avançar ainda mais”.

 

Dr. Joel Porfírio – médico psiquiatra

alt

“Achei muito interessante porque refletimos sobre tudo o que já foi feito visando novos objetivos. A visão de todos se complementa e nos possibilita alcançar resultados bem positivos para a instituição e para os profissionais que aqui trabalham”.

 

HSM

O Hospital de Saúde Mental Professor Frota Pinto (HSM) é referência para o atendimento em Psiquiatria no Estado do Ceará. Atualmente, o hospital conta com 422 funcionários. Em média, mais de 3 mil pacientes são atendidos por mês no HSM.

 

 

Assessoria de Comunicação do HSM

Milena Fernandes – jornalista

(85) 3101-4350