Hospital de Saúde Mental é homenageado em congresso de saúde

21 de junho de 2017 - 17:52

O Hospital de Saúde Mental Professor Frota Pinto (HSM), do Governo do Ceará, em Messejana, recebeu a Medalha Dower Cavalcante na solenidade de abertura do V Congresso Brasileiro de Direito e Saúde e XVI Congresso das Secretarias Municipais de Saúde do Ceará, nesta terça-feira, 20 de junho, no Hotel Marina Park. O evento ocorre até sexta-feira, 23, com a participação de gestores públicos e técnicos da área da saúde.

A comenda homenageia pessoas e instituições que contribuem para o fortalecimento do Sistema Único de Saúde no Ceará e no Brasil. “A medalha Dower Cavalcante representa um inestimável reconhecimento da comunidade ao trabalho desenvolvido por cada colaborador do HSM. É um importante estímulo para a continuidade desta caminhada a serviço do atendimento de qualidade à nossa população”, declarou Magaly Ferreira Mendes, diretora geral do HSM.

Além da entrega da medalha, a homenagem contou com a apresentação de fotos históricas dos serviços e conquistas realizados pelo HSM, hospital referência para o atendimento em Psiquiatria no Estado do Ceará. Atualmente, o Hospital de Saúde Mental Professor Frota Pinto conta com 422 funcionários. Em média, mais de 3 mil pacientes são atendidos por mês no HSM.

O XVI Congresso das Secretarias Municipais de Saúde é uma parceria com o V Congresso Brasileiro de Direito e Saúde, com a realização do Ministério Público do Estado do Ceará, Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Estado do Ceará  (Cosems/CE) e Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB/CE).

Cristiane Bonfim/ Marcus Sá / Helga Rackel
(85) 3101.5221 / 3101.5220