Gestão de equipe destacada na posse de Henrique, Marcos e Lilian

12 de agosto de 2015 - 18:31

A posse dos novos gestores da Secretaria da Saúde do Estado foi adequada para a conjuntura, o que ajudou a fortalecer a mensagem dos novos secretários. “Se houver crise, não vamos aderir a ela e achar que as coisas não têm solução”, afirmou Henrique Javi¨. Com o filho Artur no colo, Henrique Javi, Marcos Gadelha e Lilian Beltrão foram empossados secretário titular, secretário adjunto e secretária-executiva pelo secretário-chefe da Casa Civil, Alexandre Landim, que representou o governador do Ceará. “Temos o compromisso de fazermos tudo o que é possível para superar o atual momento”, reafirmou Henrique Javi na manhã de quarta-feira, 12 de agosto, no Auditório Waldir Arcoverde, lotado de servidores e gestores de hospitais e unidade da rede estadual de saúde, que ao final da solenidade aplaudiram de pé os novos secretários.

alt

A cerimônia simples conferiu ao ato um clima de intimidade e aos discursos a clareza de que os problemas serão enfrentados com determinação. “É um desafio difícil em um ano difícil”, reconheceu Alexandre Landim, acrescentando que “a Saúde tem que passar por uma revolução”. Para chegar aos nomes dos novos secretários, o chefe da Casa Civil disse que o governador Camilo Santana utilizou o tempo necessário para fazer a escolha segundo critério estabelecido de que “pastas estratégicas, como a Saúde, não terão interferências políticas”. Landim destacou em Lilian Beltrão “o conhecimento e o respeito que tem na área” e, em Marcos Gadelha, “a reputação ilibada, o conhecimento de saúde e a inteligência para enfrentar desafios”. Pelo desempenho como secretário em exercício, Henrique Javi conquistou a confiança de amplos setores. “Recebemos diversas manifestações de apoio pelo perfil técnico de capacidade de trabalho do Henrique. Essa missão não é individual. Espero de todos os servidores colaboração e empenho”, destacou Alexandre Landim.

alt

A nova secretária-executiva, Lilian Beltrão, agradeceu a confiança do governador e se disse disposta a trabalhar para minimizar os problemas que a saúde enfrenta. Durante a fala de posse, ela fez um chamamento ao Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Ceará. “Vamos precisar de muita parceria com os secretários municipais por que é no município que as coisas acontecem”, convocou. Diretor do Hospital de Messejana Dr. Carlos Alberto Studart Gomes até a convocação para assumir o cargo de secretário adjunto da Secretaria da Saúde, Marcos Gadelha, disse que aceitou a indicação por enxergar no novo grupo gestor da Sesa, que passa a integrar, a inovação, representada por Henrique Javi, “que sabe tudo de gestão de saúde”, e a experiência que a secretária-executiva Lilian Beltrão acumula.

Fotos: Ariel Gomes, Governo do Ceará / Assessoria de Comunicação da Sesa

Selma Oliveira / Marcus Sá /  (  selma.oliveira@saude.ce.gov.br / 85 3101.5221 / 3101.5220)