Secretaria da Saúde conquista três premiações de gestão pública

17 de novembro de 2014 - 18:03

A Secretaria da Saúde do Estado, o Laboratório Central de Saúde Pública do Ceará (Lacen) e o Hospital de Saúde Mental Professor Frota Pinto (HSM) conquistaram reconhecimento faixa Prata na avaliação de 500 pontos do Prêmio Ceará de Gestão Pública. O Lacen e o HSM aparecem na lista de premiados pelo segundo ano consecutivo. O Prêmio Ceará Gestão Pública é uma iniciativa do Governo do Estado, por meio da Secretaria do Planejamento e Gestão do Estado (Seplag), na Coordenadoria do Gespública – Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização.

A comenda tem como objetivo reconhecer as organizações que evidenciaram melhoria gerencial rumo à inovação, redução de custos, qualidade dos serviços prestados e satisfação do cidadão. A premiação é realizada em ciclos anuais de premiação e seu processo de avaliação da gestão tem por base o Modelo de Excelência em Gestão Pública (MEGP) nos instrumentos 500 pontos e 250 pontos. A data de entrega dos Prêmios ainda será divulgada pela Seplag.

Na avaliação de 500 pontos foram contempladas 14 instituições públicas nas faixas Ouro, Prata e Bronze. A avaliação de 250 pontos premiou três instituições. O resultado foi divulgado na sexta-feira, 14 de novembro. Desde 2009 a Seplag realiza o Prêmio Ceará Gestão Pública que visa reconhecer as instituições que evidenciaram melhoria na gestão, com inovações, redução de custos, aumento na qualidade dos serviços e a satisfação da população.

Assessoria de Comunicação da Sesa
Selma Oliveira / Marcus Sá /  ( selma.oliveira@saude.ce.gov.br / 85 3101.5220 / 3101.5221)
Twitter: @SaudeCeara
www.facebook.com/SaudeCeara