Documentário do HSM foi premiado em primeiro lugar
23 de outubro de 2012 - 19:25
O documentário “Comendo lagartas, defecando borboletas” foi premiado em primeiro lugar, por unanimidade, no XXX Congresso Brasileiro de Psiquiatria realizado de 10 a 13 de outubro de 2012 em Natal, no Rio Grande do Norte. Este trabalho é de autoria dos residentes em psiquiatria Eliezer Feitosa (R3), Higor Marques (R1) e de Naiane Andrade e Francisco Alencar (produção e edição de imagens).
O vídeo, que tem 18 minutos de duração, mostra vida e obra do poeta Mário Gomes, um cearense que já freqüentou o Clube dos Poetas Cearenses, recebeu homenagens de grandes escritores, autor de oito livros de poesias e que hoje encontra-se prejudicado, maltrapilho, perambulando entre o Centro Dragão do Mar e a Praça do Ferreira. Mário Gomes habitualmente é visto com bebida e cigarro a tiracolo, encontra-se esquecido e por vezes rejeitado por transeuntes desinformados que frequentam estes locais, afirmou Eliezer Feitosa, diretor geral do vídeo.
O documentário será apresentado aos demais residentes e profissionais do Hospital de Saúde Mental Professor Frota Pinto, quinta-feira, 25 de outubro, às 10h, no auditório I.