Projeto e-Jovem prorroga inscrições

3 de outubro de 2012 - 17:51

Continuam abertas as inscrições para o Projeto e-Jovem, módulo I, no Hospital de Saúde Mental Professor Frota Pinto (HSM). O curso terá início dia 22 de outubro. Serão formadas duas turmas de 15 alunos e as aulas serão ministradas nos períodos da manhã e da tarde.

O módulo do I (Metodologia EaD), que engloba linguagens básicas (400hs), matemática, português, raciocínio lógico, inglês, informática básica e empreendedorismo social, será ministrado no Laboratório de Informática do HSM, no período da manhã. Já o Módulo II (MDII) será realizado no Laboratório de Informática do Liceu de Messejana, no período da noite.

Público alvo: alunos de escola pública do 2º ou 3º ano do ensino médio e alunos que já concluíram o ensino médio.

O e-Jovem é um projeto do Governo do Estado que durante um ano e meio prepara adolescentes, alunos do ensino médio ou egressos da área de Tecnologia da Informação. No HSM o projeto favorece, principalmente, os jovens de escolas públicas da comunidade e dependentes químicos em recuperação do Hospital Dia Elo de Vida.

A inclusão do Projeto e-Jovem, parceria firmada entre Secretaria da Educação do Estado e o Hospital de Saúde Mental, traz benefícios para os usuários e seus familiares em vários aspectos psicossociais. Oferece orientação de crescimento pessoal e profissional ocupando de forma produtiva os seus alunos.

 

Mais informações podem ser obtidas no site do e-Jovem – www.e-jovem-ce.com – ou pelo telefone 3101-4348, ramal 217, falar com Sandra Coelho.