Seleção de bolsistas da Sesa divulga resultado da primeira fase

26 de setembro de 2012 - 22:19

Saiu o resultado da primeira fase do processo seletivo do Programa Bolsa de Incentivo à Educação na Rede da Secretaria da Saúde do Estado (Proensino Sesa). Dos 1.254 inscritos para fazer a prova de conhecimentos gerais sobre o Sistema Único de Saúde (SUS), aplicada no dia 16 de setembro, 285 candidatos foram aprovados para disputar as 150 bolsas de estágio nos hospitais e unidades da rede estadual de saúde, destinadas a estudantes regularmente matriculados em instituições de ensino superior conveniadas com a Sesa.

 
Na segunda fase do processo seletivo, será feita a análise de currículo dos candidatos aprovados na primeira fase. Na sexta-feira, 28 de setembro, estará disponível no endereço eletrônico da seleção (www.uece.br/cev) o formulário padronizado para entrega de títulos que deverá ocorrer no período de 2 a 5 de outubro, na sede da Comissão Executiva do Vestibular da UECE, no horário das 8 às 12 e das 13 às 17 horas. A partir das 17 horas do dia 16 de outubro de 2012, através do site da seleção e do site www.saude.ce.gov.br, será divulgado o resultado da segunda etapa. No dia 22 de outubro sairá o resultado final do Proensino Sesa.
 
As bolsas, no valor de R$ 538,37, mais auxílio transporte, são voltadas para estudantes de Administração, Audiovisual e Novas Mídias, Biblioteconomia, Biologia, Ciências Contábeis, Ciências da Computação, Comunicação Social (Jornalismo e Publicidade e Propaganda), Direito, Enfermagem, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Estatística, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Gestão Hospitalar, Medicina, Nutrição, Odontologia, Padagogia, Psicologia, Química, Serviço Social e Terapia Ocupacional. Os bolsistas atuarão nas coordenadorias, núcleos, unidades hospitalares e ambulatoriais da rede Sesa, acompanhados por preceptores e por um supervisor institucional, desenvolvendo atividades inerentes à sua formação acadêmica.
 
Clique aqui para ver o resultado da primeira fase da seleção.


Assessoria de Comunicação da Sesa
Selma Oliveira/ Marcus Sá (   selma.oliveira@saude.ce.gov.br / 85 3101.5220 / 3101.5221 / 8733.8213)
Twitter: @SaudeCeara