Abertas até 4 de junho inscrições para seleção de 707 profissionais

30 de maio de 2012 - 10:05

Estão abertas até o dia 4 de junho as inscrições para a seleção pública de 707 profissionais para as policlínicas regionais em Acaraú, Barbalha, Brejo Santo, Canindé, Caucaia, Crateús, Iguatu, Limoeiro do Norte, Maracanaú, Quixadá, Tianguá. As inscrições são feitas exclusivamente pela internet, através do http://policlinicas.esp.ce.gov.br, site da Escola de Saúde Pública do Ceará, vinculada da Secretaria da Saúde do Estado e responsável pela coordenação do processo seletivo, que ocorre em duas etapas, a prova objetiva e a prova de títulos. Os maiores números de vagas, segundo os editais (ver abaixo) da seleção pública, são para médicos, com 281, e para técnicos de enfermagem, com 219.

 
 
São oferecidas vagas para médicos especialistas em clínica médica, cirurgia geral, traumatologia e ortopedia, ginecologia e obstetrícia, gastroenterlogia, oftalmotologia, urologia, otorrinolaringologia, radiologia/diagnóstico por imagem, cardiologia, cardiologia/ergometia, cardiologia/ecocardiografia, mastologia, neurologia, angioplastia e endocrinologia. Há vagas para enfermeiros, farmaceuticos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais, nutricionistas, psicólogos, auxiliares de farmácia, auxiliares de laboratório, técnicos de enfermagem, técnicos de gesso, técnicos de radiologia.
 
Consórcios públicos
 

O resultado da classificação final dos aprovados está previsto para ser divulgado no dia 28 do próximo mês (junho). A admissão dos profissionais será pelo regime de CLT (Consolidação das Leis do Trabalho) pelos consórcios públicos de saúde das 11 regiões que abriram a seleção pública. Os consórcios são uma estratégia adotada pelo Governo do Estado, através da Secretaria da Saúde, para a gestão das policlínicas regionais via custeio compartilhado entre os municípios que integram as microrregiões. Assim, garante a população de todos os municípios, independentemente do porte, acesso aos mesmos serviços de saúde. Nas policlínicas a população tem acesso a consultas em 10 especialidades médicas e a exames especializados.

EDITAIS DE PROCESSO SELETIVO PÚBLICO SIMPLIFICADO – POLICLÍNICAS 2012

Acaraú
Brejo Santo
Canindé
Caucaia
Crateús
Ibiapaba-Ubajara
Iguatu
Juazeiro-Barbalha
Limoeiro do Norte
Maracanaú
Quixadá