Comprovado sucesso da III Jornada Científica

13 de abril de 2012 - 17:29

A III Jornada Científica do Hospital de Saúde Mental de Messejana (HSMM), realizada de 21 a 23 de março de 2012, foi avaliada durante o evento por seus participantes, que através de votação seguiram a escala de ótimo, bom, regular e ruim. A comissão organizadora utilizou de instrumento elaborado de acordo com critérios relacionados a organização, recepção, material, estrutura física, temáticas das mesas, pontualidade das apresentações, qualidade da alimentação, higiene e limpeza. A Jornada atingiu 96,03% de satisfação, sendo 72,07% ótimo e 23,96% bom. Quanto aos quesitos avaliados, a higiene/limpeza e alimentação foram dois de maior avaliação, ficando com a porcentagem, respectivamente, de 85,11% e 84,33%. Já pontualidade e material de trabalho foram os de menor avaliação, ficando com 49,64% e 60%.

De um modo geral da avaliação os dados comprovam que a III Jornada Científica do HSMM foi um sucesso. Vale ressaltar que a Jornada foi realizada com a participação de uma força tarefa formada por funcionários de diversos setores do Hospital.

Atenção Interdisciplinar em Saúde Mental foi o tema da III Jornada Científica do Hospital de Saúde Mental de Messejana, que objetivou estimular a pesquisa entre profissionais das áreas de psiquiatria, psicologia, psicopedagogia, serviço social, farmácia, terapia ocupacional, nutrição e enfermagem. A Jornada também marcou os 49 anos do HSMM, comemorado dia 23 de março.