Projeto e-Jovem concorre a prêmio inédito

28 de setembro de 2011 - 13:35

Dia 8 de outubro, na  Secretaria do Planejamento e Gestão do Estado do Ceará (SEPLAG), uma turma de alunos do Projeto e-Jovem do Hospital de Saúde Mental de Messejana (HSMM) concorrerá ao prêmio “Ceará Cidadania Eletrônica” com o trabalho “e-Jovem como Recurso Terapêutico para Dependentes Químicos”.
Em geral os projetos visam a prevenção do uso de álcool e outras drogas, usando a Tecnologia da Informação como recurso. Concorrem 9 instituições com projetos de inclusão digital.
O Projeto e-Jovem é uma iniciativa do Governo do Estado, através da Seduc, cuja vantagem no HSMM é diminuir o tempo de permanência no Hospital, aumentar a adesão aos serviços de ajuda mútua, favorecer uma compreensão social da sua condição de dependente químico. Dia 26 de setembro nove novos alunos entrarão no Projeto. Ao todo são 30 alunos que participam em dois turnos de aulas de Curso de Informática Básica, Avançada, Linux, Inglês Técnico, Web Design, Programação, Hardware, Redes de Computadores e Empreende-dorismo.
Os números do Projeto são: nove alunos estão exercendo, no mercado de trabalho, suas habilidades adquiridas nos cursos e seis projetos sociais estão em execução nas comunidades de onde eles residem.

Mais informações podem ser obtidas no site do e-Jovem www.e-jovem-ce.com.