Pacientes e jovens de Messejana participam do “O jogo é esse!”

30 de maio de 2011 - 14:59

Como parte do projeto de responsabilidade social, alunos do Projeto e-Jovem estão desenvolvendo atividades esportivas no Hospital de Saúde Mental de Messejana-HSMM. O objetivo é promover integração desses adolescentes da comunidade de Messejana com os pacientes do Hospital Dia Elo de Vida, ex-usuários de drogas.
A proposta é fazer com que os jovens tomem como exemplo o caso desses pacientes e assim saibam os malefícios do uso de álcool e outras drogas, como o crack, a cocaína e a maconha. O torneio de futebol envolve 40 adolescentes (5 times), 20 da comunidade de Messejana e 20 pacientes do Elo de Vida, tem duração de 4 meses e está sendo realizado todos os sábados, pela manhã.

O Projeto e-Jovem é uma parceria entre a Secretaria da Educação do Estado (SEDUC) e o HSMM. Foi iniciada dia 24 de setembro de 2010, onde são disponibilizadas 30 vagas (30 computadores). Os alunos fazem cursos de informática básica e avançada, com Certificação de Técnico pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE).

O projeto visa capacitar jovens oriundos do ensino médio e da comunidade local (Messejana) além dos próprios usuários do HSMM, inserindo-os, assim, no mercado de trabalho. A novidade desse projeto agora é o Curso de Inglês, que foi iniciado no mês de abril de 2011.

Mais informações pelo telefone 3101-4306.