Curso de Informática Básica para pacientes do Hospital Dia Elo de Vida

18 de março de 2011 - 19:01

O Hospital de Saúde Mental de Messejana-HSMM dá início, através do Projeto e-Jovem, parceria firmada entre Secretaria da Educação do Estado e Instituto Jader Alencar, ao Curso de Informática Básica para pacientes do Hospital Dia Elo de Vida. As aulas terão início dia 21 de março, segunda-feira, e o curso, que será ministrado por outros alunos que já concluíram o primeiro módulo, terá a carga horária de 30 horas e será realizado no Laboratório de Informática do HSMM. O objetivo é articular a formação de nível médio com o ensino profissional e a capacitação de jovens em tecnologias da informação, comunicação, empreendedorismo e cooperativismo O curso que tem como alunos, egressos do tratamento em dependência química no HSMM, já habilitou 28 alunos.

O módulo do I (Metodologia EaD) engloba as seguintes disciplinas: Linguagens Básicas (400hs), Matemática, Português, Raciocínio Lógico, Inglês, Informática Básica e Empreendedorismo Social. Já o módulo II (Metodologia Presencial), envolve Linguagens Técnico-profissionalizantes (880hs), Informática Básica, Linux, Inglês Técnico, Web Design, Programação, Hardware, Redes de Computadores e Empreendedorismo.

A inclusão do Projeto e-Jovem no atendimento à comunidade desenvolvido no HSMM traz benefícios para os usuários e seus familiares em vários aspectos psicossociais. O projeto estimula o aluno a pensar sobre suas aspirações futuras como trabalhador possibilitando-lhe fazer um projeto de vida fundamentado na informação, em cultura, organização social e empresarial de acordo com sua aptidão, além de oferecer orientação de crescimento pessoal e profissional ocupando de forma produtiva os seus alunos.

Mais informações podem ser obtidas no site do e-Jovem – www.e-jovem-ce.com – ou pelo telefone 3101-4306 e/ou 3101-4306, com Sandra Coelho.