HSMM comemora Dia Mundial da Saúde Mental

7 de outubro de 2010 - 19:49

O Hospital de Saúde Mental de Messejana realiza dia 13 de outubro, às 14 horas, no auditório I, a palestra “Saúde Mental do Trabalhador”, comemorativa ao 10 de outubro – Dia Mundial da Saúde Mental. A palestra, que será ministrada pela fisioterapeuta Fabíola Silva de Castro, membro da coordenadoria do Centro Estadual de Referência da Saúde do Trabalhador (CEREST/Fortaleza), abordará a Saúde Mental no Âmbito do Trabalho e objetiva manter um ambiente de trabalho acolhedor, solidário e livre de estresse, contribuindo para manter a nossa sanidade mental.

A Organização Mundial da Saúde  definiu o dia 10 de outubro como o Dia Mundial da Saúde Mental. Sabe-se que práticas inadequadas no ambiente de trabalho geram impacto negativo na saúde física e mental dos trabalhadores, ocasionando  baixa motivação, falta de atenção e diminuição de produtividade. Como consequência, o trabalhador desenvolve crenças negativas a respeito de si próprio e do potencial realizador.

Mais informações pelo telefone 3101-4310, com Dra. Stela Norma Castelo – Assessora da Direção/Membro do Grupo de Gestão de Pessoas.