Programa de Internato Obrigatório no HSMM

30 de junho de 2010 - 19:21

O Centro de Estudos, Aperfeiçoamento e Pesquisa do Hospital de Saúde Mental de Messejana-CEAP/HSMM, informa que segunda-feira, 28 de junho, a Secretaria da Saúde do Estado-SESA firmou convênio com a Faculdade Christus (FC) e a Universidade de Fortaleza-Unifor, com a finalidade de instituir o Estágio Curricular Supervisionado Obrigatório dos alunos do Curso de Medicina (Internato Médico) nos hospitais da rede estadual.

O Programa de Internato do HSMM está sob a coordenação do CEAP/HSMM, articulando-o com as atividades do Programa de Residência Médica; o aluno cumprirá o internato nas atividades de Assistência (Ambulatório, Enfermaria e Plantão) e Científicas (aulas teóricas, Clube de Revista e Sessões Clínicas).

O Programa de Internato do HSMM tem como objetivos:

? Oferecer oportunidades para o aluno ampliar, integrar e aplicar os conhecimentos  adquiridos na área de Psiquiatria;
? Promover o aprendizado de atitudes adequadas à assistência aos pacientes portadores de transtorno mental;
? Possibilitar a prática da assistência integrada ao paciente portador de transtorno     mental;
? Estimular o interesse do aluno pela atuação profissional na área de Psiquiatria.

As atividades do Internato Obrigatório no HSMM, já temos o Eletivo, se iniciam hoje, 1º de julho, com o recebimento de quatro internos (2 da FC e 2 da Unifor). Zelamos para que esta parceria, ensejadora de cooperação técnica, didática e científica, fortaleça o HSMM na sua função de ensino.

Mais informações pelo telefone 3101-4310, com Dra. Stela Norma.