HSMM participa da I EXPOGEP em Brasília-DF

23 de junho de 2010 - 14:16

A Ouvidoria do Hospital de Saúde Mental de Messejana participará da I Mostra Nacional de Experiências em Gestão Estratégica e Participativa no SUS (I EXPOGEP) que será realizada, de 1 a 3 de julho, na Esplanada dos Ministérios – Bloco G – Brasilia/DF.

O objetivo da Mostra é a promoção do intercâmbio entre experiências exitosas em Gestão Estratégica e Participativa consonantes com os princípios do Sistema Único de Saúde (SUS) e com a Política Nacional de Gestão Estratégica e Participativa no SUS (ParticipaSUS), em seus componentes: Auditoria, Ouvidoria, Monitoramento e Avaliação da Gestão do SUS, Participação Popular e Gestão Participativa.

Representarão o Estado do Ceará, na EXPOGEP 2010, profissionais da Secretaria da Saúde do Estado, do Hospital São José e Maria Conceição Araújo Aguiar, ouvidora do HSMM, que tiveram seus trabalhos inscritos através de seleção.

As experiências da Mostra poderão ser de caráter permanente ou com duração mínima de um ano e que contemplem um ou mais dos seguintes componentes: Auditoria do SUS, Ouvidoria do SUS, Monitoramento e Avaliação da Gestão do SUS e Participação Popular e Gestão Participativa no SUS. Ao todo serão selecionados 50 trabalhos na categoria “Exposição Cultural”, 100 na “Exposição Oral” e 200 “Exposição em Pôster”.