HSMM é premiado XIV Congresso Brasileiro de Qualidade em Serviços de Saúde

31 de maio de 2010 - 12:43

O Hospital de Saúde Mental de Messejana (HSMM) foi premiado pelo CQH, em 1º lugar como menção honrosa, com o Trabalho “O Processo de Construção da Matriz de Indicadores de Gestão em Hospital Psiquiátrico”. Esse trabalho foi apresentado no XIV Congresso Brasileiro de Qualidade em Serviços de Saúde – CQH 2010, dias 25 e 26 de maio de 2010, em São Paulo, pelo Diretor Geral do HSMM, Marcelo Theophilo, e pela Gerente do Setor de Nutrição e Dietética, Ana Patrícia Moura Lima. O HSMM apresentou 4 trabalhos (em forma de banner) no Congresso, tendo em vista que o trabalho premiado será publicado na próxima edição da Revista RAS (http://www.cqh.org.br/).

O que é CQH?

É um Programa de adesão voluntária, cujo objetivo é contribuir para a melhoria contínua da qualidade hospitalar. Estimula a participação e a auto-avaliação e contém um componente educacional muito importante, que é o incentivo à mudança de atitudes e de comportamentos. Incentiva o trabalho coletivo, principalmente o de grupos multidisciplinares, no aprimoramento dos processos de atendimento.

Missão do CQH

É contribuir para a melhoria contínua da qualidade do atendimento nos serviços de saúde mediante metodologia específica.