Residência Médica do HSMM reforça psiquiatria geriátrica

23 de abril de 2010 - 14:40

Médico do Instituto de Psiquiatria da Universidade Federal do Rio de Janeiro, o psiquiatra Jerson Lacks ministrou curso nos dias 9 e 10 de abril, para residentes e corpo clínico, objetivando dar uniformidade ao atendimento aos pacientes idosos do Hospital de Saúde Mental de Messejana.

A Residência está reforçando o serviço de psiquiatria geriátrica e, em 2009, incorporou mais um ambulatório. Agora, são dois ambulatórios para a atenção aos idosos. Também no ano passado passou a distribuir medicamentos para demências, fornecidos pela Coordenadoria de Assistência Farmacêutica da Secretaria da Saúde do Estado (COASF).
A Residência Médica em Psiquiatria do HSMM tem, ainda, projeto encaminhado para a implantação do Núcleo de Atenção ao Idoso, com infraestrutura adequada a esses pacientes e com atenção multidisciplinar.
——————————————-

Psiquiatria Infantil

O Ministério da Educação aprovou no final de março duas novas vagas de Residência para o HSMM em psiquiatria da infância e da adolescência. As novas vagas passarão a ser ofertadas a partir da seleção de residentes para 2010. O HSMM recebe 10 residentes por ano e, atualmente, atuam no hospital 29 residentes.