28 de outubro – Dia do Servidor Público

23 de outubro de 2009 - 15:11

Nestes tempos em que muito se fala do papel do Estado e do serviço público, é preciso comemorar o Dia do Servidor Público, 28 de outubro. Todos nós servidores devemos diariamente revitalizar a disposição de não esquecer nossa missão no exercício das atividades em prol do bem coletivo, que é o fundamento primeiro do serviço público.

Nesse dia dedicado ao servidor público, nossa homenagem, carinho e reconhecimento aos colaboradores do Hospital de Saúde Mental de Messejana, pelo incansável e abnegado trabalho com os portadores de transtorno mental.  São mais de 400 colaboradores, alguns com mais de 30 anos de serviço, que como todo bom brasileiro “não desistem nunca”.

Agradecemos aos que fazem esse hospital, por representarem legitimamente uma clientela que não tem voz nem voto, defendendo a dignidade, o direito e a proteção dos portadores de transtornos mentais e as suas famílias. Em tempos como os que correm, insistimos na necessidade de se reconhecer o valor dos que servem ao Estado, em todos os lugares e funções.

A todos os trabalhadores da saúde, em especial aos servidores do Hospital de Saúde Mental de Messejana, profissionais de nível superior e médio da área da saúde, administrativa, terceirizados, cooperados, cedidos, docentes, aos que atuam em nossos quadros complementares, o nosso respeito e gratidão.

A Direção