Pacientes do HSM fazem piquenique para celebrar o Dia das Mães

12 de maio de 2023 - 15:00 #

 

Na manhã desta sexta-feira, 12 de maio, as pacientes internadas no Hospital de Saúde Mental Professor Frota Pinto (HSM), participaram de um piquenique no jardim do hospital. O momento festivo foi organizado pelas terapeutas ocupacionais do HSM em homenagem ao Dia das Mães. Foi oferecido um café da manhã com frutas, bolos, sucos e biscoitos. A animação ficou por conta dos pacientes do Elo de Vida, que cantaram músicas religiosas e tocaram violão. Tudo em homenagem às mamães.

 

 

Uma das pacientes, R.E, de 35 anos, conta que está internada no HSM desde o mês de abril, depois de ter sofrido uma forte crise devido ao transtorno de boderline. “Cheguei aqui muito mal, sem vontade de viver, já tinha me machucado e precisava desse atendimento para sair da crise que eu estava. Aos poucos, sinto que estou melhorando, e hoje, essa atividade ao ar livre trouxe um ânimo para nós. Estou buscando forças para sair bem e voltar a cuidar dos meus filhos que me aguardam em casa”, revelou.

A coordenadora do Centro de Terapia Ocupacional do HSM, Marcionília Andrade, explica que as atividades em comemoração ao Dia das Mães têm um significado muito grande para as pacientes que são mães. “Fizemos um piquenique nesse espaço arborizado que é o nosso jardim, com muita interação, música, violão, frutas, bolos, biscoitos e sucos. Fizemos questão de valorizar cada uma delas”, declarou.