Centro de Estudos, Aperfeiçoamento e Pesquisa

28 de setembro de 2009 - 18:26

O Centro de Estudos, Aperfeiçoamento e Pesquisa do Hospital de Saúde Mental Professor Frota Pinto – CEAP-HSM tem como objetivo promover, coordenar e divulgar as atividades técnico-científico-culturais, bem como promover o ensino e a pesquisa desenvolvidos no hospital, com vistas à formação e ao aperfeiçoamento dos profissionais e estudantes em atividades no HSM.

O CEAP é constituído por um corpo diretivo nas  funções de: Coordenador, Vice-Coordenador, Secretário, Tesoureiro e Coordenador do Internato. É eleito pelo Colegiado para um mandato de dois anos, renováveis por igual período. Compõem o Colegiado os seguintes membros:  Diretor Geral, Diretor de Ensino e Pesquisa, Diretor Clínico; Coordenador do Programa de Residência Médica ; Coordenador da Comissão de Estágios; Coordenador de cada categoria profissional que compõe a equipe multidisciplinar (05); e 05 (cinco) membros escolhidos pela plenária, incluindo profissionais da área assistencial e administrativa, de nível superior e médio.

O CEAP tem como finalidade principal a promoção e supervisão das  diversas modalidades de ensino e treinamento e/ou a capacitação dos profissionais da instituição, bem como dos técnicos que compõem a rede de assistência à Saúde Mental no Ceará. O HSM mantém convênios junto às Universidades Públicas e Privadas do Estado, por meio dos quais cumpre a missão de Ensino e Treinamento em Serviço, sendo campo de estágio curricular (obrigatório e não-obrigatório) para os estudantes de graduação dos cursos de Medicina, Enfermagem, Terapia Ocupacional, Psicologia, Serviço Social e Nutrição.
Na formação das profissões da saúde de nível técnico, o HSMM é campo de treinamento em serviço para a categoria de Técnico de Enfermagem.

Cadastro de pesquisa: formulário (clique para vizualizar)