Ouvidoria HSM

1 de julho de 2009 - 18:25

A Ouvidoria do Hospital de Saúde Mental Professor Frota Pinto – HSM estabelece um canal de comunicação, enquanto procura acompanhar mais de perto o grau de satisfação, avaliando através das manifestações a qualidade do atendimento; sequenciações falicitadoras; estuda casos singulares que merecem uma ação específica; e contribui para que os direitos do cidadão sejam cumpridos.

A Ouvidoria recebe e avalia as reclamações e as sugestões dos usuários, encaminha as informações aos setores competentes para atendimento, acompanha as providências adotadas, cobra soluções e mantêm o usuário informado.

Com o atendimento, em média, de 110 pessoas/mês, a Ouvidoria funciona das 8 às 16 horas e, nos demais dias, os usuários têm a disposição 6 caixas de sugestão localizadas em pontos estratégicos e o Alô Saúde que atende 24 horas pelo número 155.

Ouvidora
Maria Conceição A. Aguiar